... LEMBRE-SE...

" O caminho dos vencedores é traçado passo a passo, com muito esforço, suor e muitas vezes com muitas lagrimas... Afinal sabemos que a alegria da vitória compensa qualquer sacrificio. Guarde algo em seu coração... O Senhor nunca nos prometeu um caminho facil, mas nos assegurou que sempre estaria conosco neste caminho!!!"





Há 2 maneiras de se fazer uma fogueira. Com SEMENTES ou com a MADEIRA SECA. A maioria das pessoas usam a MADEIRA SECA e logo se aquecem. A MADEIRA acaba e o frio retorna. Já a SEMENTE quando plantada, crescerão e se florescerão e se tornaram em uma grande floresta. Nunca mais faltará MADEIRA para se aquecer. Por isso seja diferente ao invés da MADEIRA, escolha a SEMENTE!!! Deus os abençoe.





sábado, 29 de janeiro de 2011

PERDÃO

Leitura Biblica: Lucas 17:3-10

Em Cl 3:13 diz : Suportem-se uns aos outros e perdoem as quixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Existe um ditado que diz: "Errar é humano, perdoar é divino". Geralmente quem usa este ditado tenta justificar seus próprios erros ou o fatode não querer perdoar - " Ja que não sou Deus esta tudo bem se eu não perdoar". Quem conhece a biblia, sabe que não é bem assim.
O que é perdão? Um certo professor chamado David W.Smith usava em suas aulas de ética pessoal : " O perdão é uma decisão de não levantar mais a ofensa perante três pessoas : Deus, os outros (Inclusive o ofensor), e eu mesmo".
Perdoar é dificil porque gostamos de relembrar a ofensa. Perdoar é dificil porque gostamos de comentá-la com as outras pessoas. Perdoar é dificil porque gostamos de "jogar na cara" do ofensor o que nos fez. Perdoar é dificil porque gostamos de nos fazer de vitimas e nos queixar com Deus. De fato, perdoar é dificil, mas não é impossivel, mas perdoar também é necessário, pois é a única maneira de salvar um relacionamento. perdoar é preciso por ser a única maneira de sarar a ferida e não ficar preso nas garras da autopiedade e da amargura. Perdoar é preciso para não contaminar outras pessoas em nossos contatos interpessoais. Perdoar é preciso porque Deus nos manda perdoar sempre - e mesmo quando obedecemos a Deu e perdoamos, temos que reconhecer que : " Somos servos , apenas cumprimos o nosso dever", conforme diz o texto que lemos hoje ( Versiculo 10) .
Não é tanto uma questão de fé, mas de obediencia , de decisão. Se quisermos ralmente seguir a Cristo, perdoar não é uma opção ou um favor que fazemos aos outros. É um Dever.
Nosso senhor também perdoa nossos pecados, e nos capacita a cumprir suas ordens. Desta forma, perdoar não é sobre-humano, mas algo que podemos cumprir com a graça do nosso Senhor.

" PERDOAR É DIFICIL, MAS NECESSÁRIO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos visitantes


Contador gratis

...


By Scraps Gospel ®